03 janeiro, 2008

indício

- Uma foto.
- Uma foto num monóculo.
- Monocromática.
- Uma época, um tempo.
- Alguém sorrindo em preto e branco.
- A imaginação colore a felicidade dos retratos mais velhos.
- Alguém resolve jogar futebol.
- Eu declaro ilegais todas as torcidas organizadas.
- Alguém corre atrás do futuro.
- As pistas de corrida são ovais.
- E o futuro não chega nunca.
- Também! O futuro é como uma pintura na Capela Sistina!
- Por isso adquiri um conjunto de tintas importadas.
- E preparei a melhor tela.
- Mas inutilizei todos os pincéis.
- Alguém sorri meio sem-graça.
- Eu então convido pra dançar no meio da praça.
- Com a lua por testemunha.
- Alguém acha um motivo.
- E vai embora.
- Mentira!
- Verdade!
- As personagens que crio sempre têm motivos de sobra!
- Nesse dia elas estavam cansadas.
- Mentira!
- É verdade! E então?
- Quando o sol sair saberemos com quantos alguéns se faz o mundo.
- Porque se usa tanto óculos escuros?
- Não há nada pra se ver lá fora.
- Im-pas-sí- vel!...Um raio rasga a noite.
- Sob o meu guarda-chuvas só cabe mais um!
- Meu tempo é uma rajada de balas silenciosas.
- À espreita do melhor lobo.
- O lobo é a metáfora da iniciação sexual da menina.
- Ela usa de discrição e rasteja pra mais perto.
- Já não é mais alguém.
- Nessa guerra silenciosa ninguém é tão inocente!
- Todo mundo chora.
- Eu conto uma história linda e ela para de chorar.
- Histórias não adiantam.O que ela quer é voltar voar pra bem longe.
- Eu construo asas para abismos profundos.
- Crescer não é nada fácil.
- É como um instantâneo atrás do outro.
- A foto agora é colorida.
- Porque as coisas evoluem.
- Mas o sorriso é vermelho, bem vermelho.
- Marcas de batom no colarinho, são um forte indício!
- Você sabe que sim! Já discutimos isso!
- Eu contrato uma bailarina-atriz.
- Mando erguer teatros e mausoléus para velhos artistas.
- Eu convoco uns sorrisos e uns apertos de mão!
- A droga do filme acabou...
- A gente sempre acha que a arte muda o mundo.
- O filme acabou, o dia raiou, as histórias não mais convencem.
- E os ânimos às vezes oscilam entre o cinza e o amarelo!
- Ah, não!
- Ah, sim! E depois morrem...Você sabe.
- Como tudo é finito.
- Uma foto.
- Uma foto num outdoor piscando em frente à minha janela.
- Você já não mora mais em casa.
- É só uma lembrança num retrato monocromático…
- ... eu fecho meus olhos encharcados. Viver é sempre um risco..

.
wallace puosso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário