18 junho, 2009



paradinha para um café no meio da tarde
.



Tem dias em que nos sentimos eternos, noutros somos breves.
Num dia sorrimos, depois silenciamos.
O desejo é uma forma externa e nos move sobre o mundo. E o tempo nunca, nunca pára. Nós é quem damos corda. Damos corda ao tempo, aos momentos e ainda assim acreditamos que o tempo muitas vezes é injusto conosco.
.




wallace puosso
.
.

7 comentários:

  1. Tem dias que parecemos eternos...
    enternos num sentimento sem fim.
    Sabe quando caminhamos no frio... e de repente passamos por baixo daquela sombra... e bate aquele ventinho... Nossa que frio!. Aceleramos o passo em busca do sol... e quando isso acontece, quando aquela luz chega ao nosso corpo... nos sentimos eternos.

    Já reparou??
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa clarinha fez outro poema dentro do seu, no comentario dela...o tempo pode ser nosso amigo e ao mesmo tempo inimigo, lento e rapido, enfim mesmo ele sendo inelastico e nunca voltar sempre temos uma verdadeira guerra com ele, é acho que nunca estaremos satisfeitos...beijos

    ResponderExcluir
  3. Injustiça pensar na injustiça do tempo, andamos apressados, sofremos por antecipação, não toleramos contratempos e sucumbimos à brevidade.
    Senhor tempo é absoluto e nós insatisfeitos.

    lindo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Perfeita esta postagem! E em tempo!

    Rapaz, Mainha Clarinha disse tudo e mais um pouco, é exatamente isso! O curioso é que ando muito mais breve do que eterno nos últimos tempos: talvez me faça eterno só ao final, depois do último cafezinho indispensável...

    Abração, meu caro ocupado: compreensível, mas nem por isso imperdoável (rs): e não venha com a churumela de culpar o tempo ou as provas ou... Até!

    ResponderExcluir
  5. "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra." (Mário Lago)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. precisamos sempre depositar a culpa de nossas decepções noutra coisa que não nós mesmos, ignoramos que somos os responsaveis pelo nosso tempo, damos vida própria a ele, que não sabe nem apoiar-se de pé sem escorar em nossas pernas.

    besos mestre.

    ResponderExcluir
  7. As vezes precisamos nos dar um tempo.


    bj grd t+

    ResponderExcluir