12 julho, 2010

Enclausurado




Uma fotografia em sépia, um rosto amigo, um sorriso remonta a um passado só. Ele olha o mundo pela TV e o pó do tempo (segundos, minutos, horas) não se esgota nunca. Entre fotografias miméticas e outros artifícios baratos, procura respostas (Quem? Por quê?) em becos e corredores malcheirosos. Mas o silêncio lhe deixa sem ter o que perguntar. Já é tarde. Não há mais lugar de onde se possa voltar. As mãos frias da sushi-woman preparam ingredientes de tragédia. Grega. E acariciam destinos entrelaçados. Em tons e cores contemporâneos conta-se uma história ao contrário. O anti-herói pega então o seu martelo e constrói um novo destino. Pelo avesso. Respirando com dificuldade, aprofunda a passos rápidos num porão sem volta. E tudo se fecha. Mostrando que o fim pode ser o início e vice-versa. Oroboro.


wallace p./ reeditando
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

OldBoy é um filme sul-coreano de 2002, baseado numa mangá em 8 volumes de 1997, com argumento de Tsuchiya Garon e desenhos de Minegishi Nobuaki.


Título Original: Oldboy
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento (Coréia do Sul): 2004
Site Oficial: www.oldboy-movie.jp

Direção: Park Chan-wook
Roteiro: Park Chan-wook, Hwang Jo-yun e Lim Joon-hoon
.
.

3 comentários:

  1. Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Saudade daqui. Entre recordações e a eterna reflexão do tempo, e do que fazemos dele. Sempre um final será um começo, independente do ponto de vista.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Uma salva de palmas!
    Gosto das dimensões reflexivas do q escreve, muito mesmo.
    Ab.

    ResponderExcluir