14 março, 2011

na natureza selvagem



 
Quantas vezes você já foi livre?
Quando ela lhe ofereceu a mão você achou que o dia seguinte já não era mais como antigamente. Então você passou a contemplar o tempo, olhando-se por dentro.
Será que paz em excesso assusta?
Desconfortável, os pés às vezes procuram outra forma de andar.
Você só quis ser livre. E não há nada de errado nisso.
Talvez um dia – quem sabe – você se case, tenha filhos, um carro e uma vida modesta.
Você não precisa mais do que já tem. Porque, quando você quiser mais, aí sim você precisará de espaço. Cada vez mais espaço.
E dentro de você, ficará encerrado o horizonte estendido e uma estrada que não acaba nunca. E na sua vida honesta, você estará entardecendo.
Na natureza selvagem, quando o sol se põe, apagamos por dentro, lentamente. E o sono regenera para a jornada do dia seguinte.
O tempo passa rápido, muito rápido e não temos controle algum sobre isso. Mas a vida segue em ciclos. Um novo ciclo a cada manhã.
Cada vez que você abrir os olhos alguma coisa mudou e muda. Sempre.

Wallace Puosso, do blog "Demora, mas Chega"

3 comentários:

  1. eu assiti o Into the Wild, e chorei ao final, mais pela minha propria covardia em viver o que sempre quis do que pelo desfecho do filme.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito lindo...
    Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei esse post... será q posso copiar no meu cantinho com os devidos créditos?! Esse texto realmente fala ao coração, aquela vontade primitiva de viver a vida q tem dentro de cada um de nós. Parabéns!!! Novo blog, novo post...confira! Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir