12 junho, 2009

Saiu no site do Ministério das Relações Exteriores




Santa Cruz e La Paz - Festivais de Teatro
Grupos brasileiros fazem apresentações em cidades bolivianas


Encerrou-se, no dia 26 de maio de 2009, a VII edição do Festival Internacional de Teatro "Santa Cruz de la Sierra". A mostra contou com a participação de diversos grupos brasileiros.
A apresentação da peça "Toda Nudez Será Castigada", da Cia. Teatro da Cidade, mostrou-se inovadora ao romper com o tradicional palco italiano, o que possibilitou a aproximação do público com a trama do dramaturgo Nelson Rodrigues e direção de Claudio Mendel. Com a performance "Por instantes de felicidade" a Quasar Cia. de Dança também mostrou excelência.
Ainda como parte do festival, a companhia Arte in Vitro executou o espetáculo "Quase de verdade". O enredo trata de duas moradoras de uma cidadezinha do interior que, de tanto inventar e aumentar casos, acabam confundindo ficção e realidade, verdade e mentira. Com grande conhecimento em física, o ator Celio Amino encantou os público com números de mágica.
No último dia do evento, o grupo Seres de Luz fechou, em alto estilo, a participação brasileira com "Convocadores de estrelas". O espectadores compareceram em grande número às performances.
A temporada teatral na Bolívia continuou com o festival "Escénica", em La Paz. A cidade foi nomeada como Capital Ibero-Americana da Cultura de 2009. O evento, assim como em Santa Cruz de la Sierra, apresentou as montagens teatrais "Toda Nudez Será Castigada" e "Quase de verdade", e repetiu o sucesso de público do Festival Internacional.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário