06 julho, 2009




tabuleiro



Deve haver outro caminho, sempre há
Você precisa ouvir esses irlandeses
cantando Bob Dylan - ela me disse
Esse tempo já passou, respondi
não guardo resignação
Bósnia, Haiti, Ruanda
Muro de Berlin, Faixa de Gaza
(há algo de muito errado no mundo)

Tenho mil motivos pra sorrir
disse o Coringa ao homem-morcego
Parece piada, mas não é
Gothan City é bem mais perto
Eu e você já passamos tanta coisa
que nada mais anima


Vamos tomar um trago um dia desses
disse o palestino ao seu amigo
do outro lado da fronteira
As coisas são mais simples do que parecem
mas... como voltar pra casa
se você nem sabe onde ela fica?


Deve haver outro caminho, sempre há
Você sabe quantas vidas valem
o alcool que mantém seu carro
o cigarro que lhe deixa mais calmo
aquele colar de diamantes
aquele relógio suíço?


Há uma corda em seu pescoço
Uma arma em sua nuca
e você, tem mil motivos pra sorrir
Pelo menos foi isso que o comediante
disse à platéia estupefata.


Eu silencio.




wallace puosso, fevereiro 09

5 comentários:

  1. Xeque Mate meu amigo...a cada dia que passa sentimos mais motivos para chorar do que para sorrir...ótimo texto, agora uma coisa que acho que sempre iremos nos perguntar e nunca entedermos a reposta é o que está aocntecendo com o mundo...e enquanto essa repsosta não aparece ele vai se tranformando num grandioso tabuleiro aonde pouco jogam e muitos são jogados...beijos e ótima semana, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. As peças estão no tabuleiro
    temos que jogar
    e ver quem ganha...rs

    atualizei meu blog... vá me visitar

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, de uma passadinho no 100 Mistérios e olhe o presente que deixei lá para vc, espero que goste, e tb tem um camentário ao seu respeito...beijos.

    ResponderExcluir
  4. também prefiro o silêncio

    ResponderExcluir
  5. cara, é tenso e intenso seu texto. a guerra, o egoísmo dominam as mentes q estão no poder, e nós o que fazemos...?!
    devemos procurar os motivos pra sorrir..
    assistiu Zeitgeist?!
    flw
    abração

    ResponderExcluir