25 agosto, 2009

AS COISAS SIMPLES DA VIDA










As pessoas nem sempre são o que pensamos. Você fechou os olhos. E imaginou. Um mundo de coisas simples. Amar o outro. Olhar-se por dentro. Amar-se. Olhar o outro. Compartilhar. Seus olhos sempre completam espaços em branco. Assim como as verdades, só enxergamos as coisas pela frente. Pela metade. De olhos fechados você fotografa o mundo que os outros não vêem. E sorri com seu belo sorriso. As pessoas podem até não ser o que esperamos. Mas sempre podemos tornar as coisas mais simples do que aparentam. Encurtar caminhos. Dividir ao invés de somar. Iluminar cantos escuros. Uma mão toca outra. Um abraço, um poema feito de olhos fechados. Um reencontro a muito esperado. Menos é mais.



wallace puosso / jan 06


Título Original: Yi Yi
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 173 minutos
Ano de Lançamento (Japão/Formosa): 2000.
Distribuição: WinStar Cinema / Filmes do Estação
Direção e Roteiro: Edward Yang

3 comentários:

  1. O simples por vezes é complicado!

    ResponderExcluir
  2. Na minha visão as coisas simples têm mais encanto pq estão longe de opiniões e mais próximas da essência, do que é verdadeiro, e só a verdade pode trazer felicidade...
    Gostei muito do texto, simples como deve ser.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Q estranho, todos sempre dizem amar o simples, a simplicidade da vida, da forma de viver.. O simples tem encanto q encanta é suave e simles assim, difcil é conviver com ele e aceitá-lo (mais uma vez) simples assim.

    abraço amigo

    ResponderExcluir